Seguir Com Cristo ou Voltar Atrás?

"Quereis vós outros também retirar-vos?" João 6.67
Uma pergunta incisiva, cortante. Quanto mais simples são as palavras que o Senhor profere, tanto mais penetrantes serão. Mesmo a despeito de sabermos quem Jesus é, ainda assim ele nos diz: "Quereis também retirar-vos?" Temos que manter a consciência a tempo inteiro de que corremos sérios riscos em relação a ele.

"À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele". Eles desistiram de andar com Jesus, não que voltassem ao pecado, mas voltaram atrás. Muitos, hoje, estão-se gastando e sendo gastos no trabalho de Jesus Cristo, mas não caminham com ele quando trabalham. 

A única coisa que Deus requer constantemente de nós é que sejamos um com Jesus Cristo. Depois da santificação, é nesse aspecto que disciplinamos nossa vida espiritual. Se Deus lhe deu uma visão clara e enfática do que ele quer, não tente manter-se nisso através de certos métodos panorâmicos, antes viva uma vida simples e de absoluta dependência de Jesus Cristo. 

Nunca tente viver a vida com Deus de nenhuma outra maneira que não seja à maneira e ao jeito de Deus; isso é tudo o que é entrega absoluta e devoção a ele. Ter a certeza de que não sei nada - eis o grandioso segredo para se caminhar com Jesus.
Pedro só via em Jesus alguém para lhe ministrar a salvação tanto a ele como ao mundo. O Senhor quer-nos como seus companheiros de jugo e não como instrutores.

Em João 6:70 Jesus elucida Pedro de como ele foi escolhido para seguir com Jesus. Não podemos falar em nome de outros e devemos honestamente responder a esta pergunta a nós mesmos: "Queres também retirar-te?"
Previous
Next Post »
Postar um comentário
Thanks for your comment