Está Exausto, Espiritualmente?

"O eterno Deus... nem se cansa nem se fatiga", Is.40.28

A exaustão interior significa que nossas forças vitais esgotaram-se. A exaustão espiritual nunca é decorrente do pecado, mas, do serviço; estar ou não exausto depende de onde nos "reabastecemos" espiritualmente. Jesus disse a Pedro, "Apascenta as minhas ovelhas", João 21:17, mas, não lhe deu nada para alimentá-las. O processo pelo qual somos transformados em
"pão partido" e "vinho servido" implica sermos alimento completo para os outros até que eles aprendam a alimentar-se por eles, mas, de Deus; até lá, significa sermos sugados por eles até à última gota.

Trate de "reabastecer-se" espiritualmente, então, senão não tardará muito a entrar numa fase aguda de exaustão total. Antes que outras pessoas aprendam a receber a vida de forma directa vinda do Senhor Jesus, elas têm que recebê-la através de nós; temos que ser literalmente "sugados" até que elas aprendam a retirar seu alimento de Deus. É nossa obrigação para com Deus estar no nosso melhor espiritualmente e sempre no auge tanto para suas ovelhas como para ele. 


Acaso a maneira através da qual você tem servido a Deus o arrastou de tal forma a levá-lo à exaustão? Se assim é, então reavive seu interesse e desejo de Deus. Qual foi a motivação no seu labor? Suas fontes baseiam-se no quanto entende ou na redenção de Jesus Cristo? Continuamente, faça por olhar para a origem de sua fonte e saiba sempre de onde lhe chega o poder para a Vida que tem em si. Você nunca terá aquele direito de dizer: "Ó Senhor, estou tão exausto!" Ele o salvou e santificou para esgotá-lo. Deixe-se esgotar por Deus, mas lembre-se que é ele quem o "reabastece". "Todas as minhas fontes estão em Ti”, Sal.87:7.
Previous
Next Post »
Postar um comentário
Thanks for your comment