É possível mudar a Realidade?

Quero começar este texto com uma pergunta: Você tem percebido a realidade de Deus em sua vida?
Você irá entender porque eu pergunto isso. Quando eu falo realidade me refiro à dimensão na qual Deus existe. Nossa realidade é totalmente outra, onde o tempo e espaço nos limitam e põe finitude em nós, já Deus não esta no tempo-espaço sua dimensão é totalmente outra. Porém Deus atua em nossa realidade temporal e tem o poder de transformar realidades
 múltiplas. Leia o texto abaixo por favor e depois vamos tirar dele algumas lições:
E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?Marcos 4:35-41
Uma coisa que a mim me ajuda muito em minha meditação é observar a passagem lida, e esta foi uma das passagens que eu gastei tempo observando e fazendo perguntas. Primeira coisa que observamos é que os discípulos de Jesus que com ele estavam no barco eram pescadores, possivelmente já haviam pescado naquele local, se supõe que eles estavam acostumados com tempestades. Agora o que havia naquela tempestade especifica que os fez temer tanto? E por que Jesus nas se afetou com aquela tormenta?

Se você observar Jesus estava ciente do que iria fazer, ele estava decidido ir para Gadara onde ali havia um endemoniado que certamente estava sobre influencia de uma outra realidade espiritual. Eu chego a conclusão que aquela experiencia da tempestade era algo totalmente sobre-humano, talvez esta seria a razão de tanto medo por parte dos apóstolos. O que vemos é que Ele mudou a  realidade de Gadara e do endemoniado gadareno! Constantemente Jesus dava testemunho de transformações possíveis ou se vc prefere milagres"

A pergunta de Jesus aos discípulos também chamou atenção ...ainda não tendes fé? Estaria Jesus sugerindo que os discípulos também poderiam por meio da fé transformar a tempestade em bonança?
O fato é que eu creio firmemente que Jesus estava mostrando todo tempo em sua caminhada nesta terra que Deus pode mudar realidades, e Jesus era o elemento único para revelar isso. Constantemente estava mostrando que nossa realidade temporal não era a única. Palavras d'Ele mostram isso e exemplos também suas afirmações tais como encontramos nos textos João 8:14João 8:23,João 18:36 e seus milagres atestam que a realidade temporal pode não ser o que propriamente vemos!

Podemos mudar a nossa realidade pelo poder da Fé. Muitas coisas em nossa vida são consequências naturais, o que hoje estamos experienciando e vivendo são resultado de escolhas que tivemos. Também são resultado daquilo que afirmamos e cremos! Também são resultados que não tivemos sobre ele nenhuma decisão como consequência de escolha dos outros. Quais é a sua realidade hoje? Como você pensa sobre a sua vida? Talvez seja hora de mudar o foco, o objeto da fé. Ou você olha a tempestade ou você olha a bonança!

Esta claro que onde colocamos nossos olhos (os olhos da fé) produziremos o semelhante daquela realidade!
Amigos, em Deus há possibilidades infinitas de amor, de milagres, de VIDA. Traga à sua vida a realidade da Vida d'Ele por meio da fé, não sejam tímidos para crer. Conectar-se com a realidade de Deus é permitir que nossa vida seja um canal de transformações e Jesus é este caminho esta porta que abre para nós a Realidade da vida espiritual.

Pense nisso e tenha uma boa Semana,
Nadir E. Heinrich

Previous
Next Post »
Postar um comentário
Thanks for your comment