A Iniciativa Contra a Depressão!

"Levanta-te e come!" 1Reis 19.5

O anjo não deu a Elias uma visão, nem lhe explicou as Escrituras, nem fez algo notável diante dele: disse a Elias que fizesse a coisa mais simples do mundo – que se levantasse e comesse. Se nunca estivéssemos deprimidos, não seríamos seres vivos; um cristal, por exemplo, nunca fica deprimido. Um ser humano é sujeito à depressão, do contrário não poderia também receber a exaltação. Existem coisas que são
por natureza deprimentes, coisas relacionadas com a morte. E sempre que fizer uma avaliação de si próprio, leve sempre em linha de conta a possibilidade de cair em depressão.


Quando o Espírito de Deus vem até nós, ele não nos dá visões; ele dá ordens muito simples de se cumprirem. A depressão tende a desviar-nos das coisas simples da criação de Deus, mas, sempre que Deus vem até nós, inspira-nos a fazer as coisas mais simples e naturais deste mundo – coisas as quais nunca associaríamos a Deus; mas, assim que as fazemos, descobrimos que é ele quem está nelas. 

A inspiração que nos vem dessa simples ação, é uma iniciativa sua contra a depressão; temos apenas de fazer o que deve ser feito logo de seguida e fazê-lo sob a inspiração de Deus. 

Quando tentamos vencer a depressão de alguma outra forma, acabamos por intensificá-la; mas, quando o Espírito de Deus faz-nos sentir intuitivamente o que devemos fazer – e o fazemos – a depressão some. Assim que nos levantamos e obedecemos, subimos para um grau de vida mais elevado.
Previous
Next Post »
Postar um comentário
Thanks for your comment