Você quer ter sucesso em 2013?

Acredito que eu tenho a resposta: livre-se da inveja e respeite quem não consegue ou não quer livrar-se dela. Olha, a inveja é o único sentimento do ser humano que o atrapalha de ter sucesso. O ódio, o amor, o orgulho, a humildade, a gula, a tara, a sinceridade, enfim, todos
os outros sentimentos podem conviver com alguém bem sucedida. A inveja, não. Essa impede a pessoa de progredir pessoal e profissionalmente.

E o que fazer para livrar-se da inveja? Aqui vai uma dica: fuja da fofoca diária (seja na empresa, no condomínio, na sua cidade ou no Facebook). A inveja não sobrevive silenciosamente num só corpo. Ela necessita do comentário diário e constante sobre o que é ruim na vida dos semelhantes. Resultado: alimentando-a você perde a objetividade, a determinação e, obviamente, o trabalho. 

E quer um exemplo? Todos os países do mundo, sem exceção, têm cidades pequenas, médias e grandes. Algumas cidades são banhadas por rios, boas terras, têm pessoas muito inteligentes, mas é um atraso só! A sociologia diz que esse fenômeno está diretamente relacionado com a determinação, objetividade e trabalho do povo, ou seja, às antíteses da inveja e seu combustível: a fofoca diária.

Na minha vida conheci inúmeros exemplos de pessoas inteligentes e com grandes oportunidades, que, até então, não conseguem deixar de serem cidades pequenas. Enfim, essa é a minha modesta opinião para quem quer ser bem-sucedido, embora com uma ressalva: respeitemos sempre as pessoas que desejam ser cidade pequena, porque o respeito ao semelhante é mais importante do que qualquer sucesso!

Marconi de Souza Reis
Previous
Next Post »
Postar um comentário
Thanks for your comment