Corte relacionamentos Prejudiciais!

As pessoas com quem nos relacionamos podem influenciar as nossas vidas, nossas decisões, e alcançar ou não os objetivos que temos na vida Porém há relacionamentos que, em vez de ajudar a alcançar um objetivo, nos atrapalham ou nos desanimam, e muitos de nós aceitamos estas influencias por hábito, por estar envolvido emocionalmente ou simplesmente por respeito. Quando qualquer tipo relacionamentos estiver nos
causando desconforto, menosprezo, ridicularizando-nos ou apenas nos incomodando, é hora de deixar esses relacionamentos para o nosso bem-estar e crescimento. Às vezes tentamos suportar o abuso emocional e julgamento dos outros, simplesmente pelo medo de ser "duro" , acabamos por nos anularmos e desta forma paralisamos nosso potencial A verdade é que todas as pessoas, independentemente do vínculo ou parentesco, a menos que esteja ajudando-nos a cumprir o sonho que Deus colocou em nossos corações, essa pessoa não pode partilhar do caminho que o Senhor preparou para nós, veja bem, não se trata de não amar não me entendam mal. É importante obter aconselhamento para melhorar, mas o conselho deve ser destinado para ajudar, não para destruir e desacreditar-nos. Somente as pessoas que nos motivam, animam e nos desafiam, são as que devemos permitir influenciar-nos. A vida é uma só e nosso destino e trabalho devem estar focado, devemos cortar de nosso caminho tudo que não nos agrega valor. 

Como podemos detectar uma relação doentia? 
  1. Quando nos sentimos compelidos a fazer coisas que não fazemos, 
  2. Quando somos controlados e oprimidos, 
  3. Quando toleramos apenas por compromisso, 
  4. Quando por temor a ter uma imagem ruim, andamos contra a nossa consciência! 
Ninguém deve forçar ninguém a fazer algo que não quer, porque essa é a única coisa que faz uma relação desgastar. Quando alguns discípulos abandonaram Jesus, ele os deixou ir, Ele não os ameaçou ou coisa parecida para que permanecessem, Jesus disse aos Doze: "Vocês também querem ir embora?" (João 6:66-68).

Há pessoas que por um tempo passam por nossas vidas, logo aparecem outras e as que devem se distanciar assim vão fazendo. Porém algumas permanecem e a estas devemos lhes permitir a nos ajudar construir e alcançar os planos de Deus para nossas vidas!! 

Seja seletivo com seus relacionamentos e o investimento do seu tempo com eles, porque se você por agrado comete o erro de suportar o que para si não tem valor e não agrega nenhum crescimento, pode ser que esteja colocando em risco o cumprimento de muitos objetivos para sua vida. 
Acerque-se de pessoas que te serão de benção e que permitam ser abençoadas! Paz e Graça!


-->
Previous
Next Post »
Postar um comentário
Thanks for your comment