Pare de se Preocupar com Isto!

 Pare de se Preocupar com Isto! 
 “Não vos preocupeis…” – Mateus 6:31 NKJV 


 Se você permitir, duas coisas roubarão a sua paz de espírito: 
 1) O passado. Todos nós cometemos erros – até as pessoas que você admira e imagina que nunca cometem erros. A Bíblia diz:
“Cada um deve levar o seu próprio fardo” (Gl 6:5 KJV). Todos nós temos dificuldade em certas áreas. Todos nós dizemos e fazemos coisas que preferíamos não ter dito ou feito. “E então, o que posso fazer?” você pergunta. Peça perdão a Deus, e depois confie nele para fazer que tudo dê certo. Ele pode fazer isso. Ele pode ajudar você a corrigir seus erros e a se tornar mais forte através deles. Por exemplo, quando você diz alguma coisa que não devia, em vez de ficar obcecado com a possibilidade de ter ofendido alguém, peça ao Senhor que aqueles que o ouviram saibam que o seu coração estava no lugar certo, embora você possa ter enfiado os pés pelas mãos. Confie em Deus para trabalhar nas pessoas e lhe dar o favor delas. Assim, você não precisará passar os próximos dias se sentindo ansioso, ou ficar nervoso e agitado quando encontrá-las. 

2) O futuro. Deus não vai suprir as necessidades de amanhã até que o amanhã chegue. Então, quando você estiver tendo um ataque de “e se…?” pare e reflita nestas palavras dos lábios de Jesus: “Portanto, não vos preocupeis dizendo: Quer iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:31-33 NKJV). O poeta e dramaturgo Victor Hugo dise: “Quando você tiver realizado a sua tarefa diária, vá dormir em paz; Deus está acordado!”

Graça e Paz!
-->




Publicado por Eduardo M. Rodrigues em 13 de Setembro de 2012 in Reflexões Gerais
Previous
Next Post »
Postar um comentário
Thanks for your comment